Termos e Condições
Condições Gerais de Venda
Darte às Linhas envia encomendas para Portugal Continental, arquipélagos da Madeira e dos Açores, Espanha e França.
O cliente deve garantir a correta inserção de todos os dados fornecidos, nomeadamente, dados de contacto e de morada de envio da encomenda. Darte às Linhas não se responsabiliza pela incorreta e/ou insuficiente inserção de dados realizada pelo cliente e que impeçam a conclusão da compra.
O cliente é o único responsável pela encomenda efetuada, pelo que no momento da conclusão da encomenda e antes de proceder ao pagamento deve garantir que os os artigos encomendados estejam em conformidade com o que pretende.
Após a realização da encomenda, o cliente deve proceder ao pagamento, através de um dos métodos de pagamento disponíveis.
Darte às Linhas apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga, assim como a fatura correspondente.
Todas as encomendas realizadas no site estão sujeitas à disponibilidade dos produtos. Darte às Linhas tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estejam em stock. Porém, Darte às Linhas reserva-se no direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Desse modo, caso ocorra indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, o cliente será informado de imediato e será realizado um cancelamento parcial ou total da encomenda, sendo que o cliente tem direito ao reembolso da respetiva quantia paga.
Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e poderão ser exclusivas para a loja online.
Modalidades de Pagamento
Darte às Linhas disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:
– Cartão de Crédito;
- Pagamento por Entidade e Referência;
- Payshop;
– MB WAY.
No caso do cliente não proceder ao pagamento da sua encomenda num período de 48 Horas, a encomenda será imediatamente cancelada.
Despesas de Envio
As despesas de envio são suportadas pelo cliente e são cobradas em função do envio selecionado.
Em encomendas, para Portugal Continental, com valor igual ou superior a 55€, as despesas de envio serão gratuitas.
Em encomendas, para os Açores e para a Madeira, com valor igual ou superior a 85€, as despesas de envio serão gratuitas.
Os envios são realizados de segunda-feira a sexta-feira, com exceção dos feriados e período de férias (informação disponibilizada na loja Online).
Os envios são feitos através dos CTT– Correios de Portugal e através de uma transportadora.
Prazos de Entrega
Após o stock da encomenda e o respetivo pagamento serem confirmados, Darte às Linhas, compromete-se a proceder ao envio da sua encomenda num prazo de 1 dia útil (Portugal Continental). Para os Açores e Madeira o envio demora cerca de 2/3 dias úteis.
Darte às Linhas não é responsável pelo incumprimento de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um evento de força maior, isto é, um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.
Quando a sua encomenda for enviada, receberá um código no seu e-mail para que possa localizar o envio da mesma. Caso tenha dificuldades em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto com Darte às Linhas.
Quando uma encomenda é devolvida a Darte às Linhas, por responsabilidade do cliente, e este pretende o reenvio da mesma, ou o envio de uma nova, é necessário o pagamento do valor de portes de envio correspondente, para que possamos proceder a um novo envio.
Trocas/Devoluções
O cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para a troca/devolução de um produto comprado online, a partir da data em que o recebeu (Decreto-Lei Nº 143/2001).
Caso pretenda efetuar uma troca/devolução envie um e-mail para darteaslinhas@hotmail.com ou entre em contacto por via telefónica. Posteriormente Darte às Linhas irá enviar uma ficha de devolução, a qual deve ser preenchida pelo cliente, com a indicação do número de encomenda, a descrição dos artigos que pretende devolver, assim como o motivo da troca/devolução.
Após o preenchimento da ficha de devolução o cliente deverá encaminhá-la por e-mail para Darte às Linhas e deverá colocá-la dentro da embalagem onde irá devolver o artigo. Posteriormente Darte às Linhas enviará um e-mail de confirmação da receção da ficha de devolução e informará o cliente da morada de envio para proceder à expedição da encomenda.
Para trocar/devolver a encomenda o cliente tem de respeitar as seguintes condições:
- O(s) artigo(s) deve(m) ser enviados na embalagem original;
- O(s) artigo(s) devem estar em bom estado de conservação;
- Apenas oferecemos o reembolso dos artigos vendidos ao preço normal, artigos em promoção não podem ser devolvidos;
- O valor dos portes de envio não será reembolsado, apenas reembolsaremos o valor do(s) artigo(s), exceptuando situações decorrentes de defeito ou algum equívoco por parte de Darte às Linhas;
- Em caso de devolução o cliente será reembolsado dos valores pagos no prazo de 7 dias após a receção da encomenda devolvida acompanhada pela ficha de devolução e após verificação do estado dos artigos;
- O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial;
- Darte às Linhas não se responsabiliza por qualquer extravio dos artigos durante o processo de devolução;
- Caso haja a devolução da encomenda ao remetente por morada incorreta ou insuficiente ou por outro motivo, o reenvio só será efetuado após novo pagamento de despesas de envio.
Outras Informações
Darte às Linhas reserva-se ao direito de suspender o acesso ao site, sem aviso prévio, de forma discricionária e temporária, por razões técnicas ou por qualquer outro motivo, e também pode modificar unilateralmente as condições de acesso, como a totalidade ou parte dos conteúdos nele incluído.
Darte às Linhas pode interromper ou cancelar o site ou qualquer um dos serviços oferecidos aos usuários, a qualquer momento e sem aviso prévio.
Darte às Linhas pode interromper o serviço para qualquer utilizador que faça uso antiético, ofensivo, ilegal ou incorreto do conteúdo ou dos serviços de Darte às Linhas e/ou contrário aos interesses da empresa.